Lauriete lança EP  de homenagem à Edison Coelho.

Conhecida por sua voz extremamente aguda, Lauriete em 2017 trás à seu público um EP com regravações de músicas compostas pelo eterno poeta Edison Coelho, que antes foram gravadas por Oséias de Paula.
O material contém 5 faixas de sucesso e a produção ficou por conta de Samuel Ribeiro.
O produtor não tem sido bem aceito pelo público da cantora desde o CD "É preciso crer", que chegou ser considerado o CD mais fraco de sua carreira.

Nesse cd em especial a opinião do público não mudou muita coisa mas no meu ponto de vista a proposta feita foi cumprida. Um projeto com sonoridade bem parecida com lps e trás aquele gostinho de passado. Não tem como não voltar ao passado gente. A produção teve essa missão e cumpriu com o que tinha que ser.
O público da cantora aguardava um CD de inéditas para esse ano mas a cantora tinha esse sonho de gravar essas canções.
No entanto o quesito voz continua impecável. Lauriete tem doutrina pra  cantar e conduz as canções com nuances indescritíveis. Costumo dizer que vozes como a dela pode cantar qualquer tipo de canção, que a mesma se torna algo lindo. E  não foi diferente nesse disco.
O lance de homenagear o compositor deveria ser seguido por outros cantores, pois nada mais justo de honrar quem tem honra e temos muitos compositores que fizeram história com suas composições.


Eu faria um #FaixaàFaixa desse projeto mas por ser um trabalho com apenas 5 músicas que muito se parecem umas com as outras decidi dar apenas minha opinião geral sobre o mesmo.
A capa também causou um desânimo aos seus fãs que esperavam mais uma daquelas capas luxuosas como as de outrora. Em compensação o encarte contém fotos lindas que poderiam substituir a capa oficial. Lauriete é linda por natureza e poderia ter explorado mais o benefício de sua beleza pra trazer um brilho melhor ao projeto gráfico. Mas a má surpresa não parou por aí, pois ao adquirirem o material da cantora, de forma decepcionante declaravam em grupos de notícias sua insatisfação ao se deparar com um envelope de papelão no lugar do tradicional box de acrílico.

A cantora já afirmou que está em fase de escolha de repertório pra seu mais novo CD que provavelmente será lançado em 2018 e os fãs seguem ansiosos por mais esse projeto, na esperança de que a cantora reassuma sua posição de destaque no cenário nacional da nossa música.

Comentários

Postagens mais visitadas